Psicoterapia Infantil 

A Psicoterapia promove o trabalho da observação, identificação e interpretação da problemática apresentada pelo comportamento da criança. Ao longo do tratamento os pais terão maior facilidade de identificar os pontos fracos e o fortes das criança para ajudá-la da melhor forma.

A Psicoterapia Infantil é uma forma de entender e acolher a criança no momento da dificuldade. Momento esse que permite a comunicação e expressão de seus sentimentos reprimidos, como a raiva, nostalgia, tristeza, frustração, medo, agonia, amor, entre outros.

Agende sua consultar de Psicoterapia infantil em Osasco agora!

Envia mensagem de WhatsApp  (11)  97608-8793 ou preencha o formulário abaixo.

A Psicoterapia Infantil ou Ludoterapia como é conhecida, é um método que visa aumentar a qualidade de vida da criança e dos familiares. As sessões de psicoterapia infantil foca em prevenir problemas ou tratar possíveis dificuldades que a criança possui.

Geralmente a psicoterapia infantil é solicitada pelos pais, responsáveis ou professores, quando identificam na criança determinado  comportamento constante e fora do normal  que os preocupam. Dentre  eles se destacam o comportamento que demonstra ser agressivos como brigar, morder, chutar ou bater nas pessoas as quais  se relacionam, mentir de maneira  excessiva. Criança que é quieta, tímida, entristecida com adoecimento ou morte de alguém da família ou amigo também chama atenção dos responsáveis que a encaminha para ser auxiliada com a psicoterapia infantil.

A Psicoterapia promove o trabalho  da observação, identificação e interpretação  da problemática apresentada pelo comportamento da criança. Ao longo do tratamento  os pais terão maior facilidade de identificar os pontos fracos e o fortes das criança para ajudá-la da melhor forma. A Psicoterapia Infantil é uma forma de entender e acolher a criança no momento da dificuldade. Momento esse que permite a comunicação e expressão da criação de seus sentimentos reprimidos, como a raiva, nostalgia, tristeza, frustração, medo, agonia, amor, entre outros.

O envolvimento  dos pais ou dos responsáveis no processo da psicoterapia infantil  é fundamental para atingir melhor resultado no trabalho psicoterapêutico. O foco deste trabalho é de fornecer condições aos pais ou responsáveis  para que possam interagir  e participar ativamente da vida dos filhos e entendê-los melhor. As relações familiares de  pais e filhos podem  ser marcadas por rebeldia, birras, desentendimentos, discussões, desavenças  e punições o que promove  muito sofrimento para ambos. Essas condições podem prorromper  nos pais sentimentos de culpa, arrependimento e insegurança com referência  a educação dos filhos. Desse modo, os pais encontram  na Psicoterapia recursos para trabalhar com as dificuldades da criança. Psicoterapia Infantil faz uso de meios  lúdicos como histórias, desenhos, colagens, pinturas, jogos, brincadeiras, etc. Cada estratégia é idealizada  de acordo com a fase  da criança e sua necessidade. Por meio desses exercícios o Psicólogo passa a conhecer melhor a criança, seus pensamentos, podendo assim compreender de forma mais efetiva suas angústias e trabalhar assertivamente para ajudá-la.